FeaturesPluginsDocs & SupportCommunityPartners

Guia do desenvolvedor para BPEL Designer: Refatoração


Conteúdo

Guia do desenvolvedor para BPEL Designer

Refatoração

A refatoração dos arquivos de origem BPEL geralmente segue as convenções de refatoração NetBeans IDE. A refatoração downstream é aceita, ou seja, as alterações aplicadas aos arquivos XSD e WSDL serão refletidas corretamente nos arquivos BPEL correspondentes. Com certas limitações, a refatoração também funciona em um arquivo BPEL.

A refatoração downstream de arquivos XSD e WSDL é chamada explicitamente com a ajuda de comandos do menu pop-up que podem ser acessados nos editores XML e WSDL. Os comandos são Localizar usos, Renomear e Excluir com segurança.

O comando Localizar usos, chamado por um elemento do arquivo XSD ou WSDL, localiza ocorrências do elemento nos arquivos XSD, WSDL e BPEL associados.

O comando Renomear, chamado por um elemento do arquivo XSD ou WSDL, permite que você renomeie todas as ocorrências do elemento encontradas em todos os arquivos XSD, WSDL e BPEL associados ao arquivo original. Antes que a renomeação real seja feita, você pode visualizar e ajustar as alterações. Você pode desfazer a última operação Renomear.

O comando Excluir com segurança, chamado por um elemento do arquivo XSD ou WSDL, permite que você visualize todas as ocorrências do elemento nos arquivos XSD, WSDL e BPEL associados ao arquivo original antes que o elemento seja excluído. Você pode desfazer a última operação Excluir com segurança.

O comando Desfazer é chamado quando você clica com o botão direito do mouse no elemento e escolhe Refatorar > Desfazer [Renomear] ou Refatorar > Desfazer [Exclusão segura] no menu pop-up.

Não há comandos de refatoração explícitos nos menus pop-up dos arquivos BPEL, seja em um diagrama, folhas de propriedade ou Navegador. Entretanto, a refatoração implícita funciona quando você renomeia variáveis, conjuntos de correlações e links de parceiro no diagrama ou folhas de propriedade.

Para obter mais informações sobre refatoração, consulte Refatorando em um projeto do módulo BPEL usando o NetBeans Enterprise Pack.



superior

Bookmark this page

del.icio.us furl simpy slashdot technorati digg
Companion
Projects:
MySQL Database Server   Open JDK: an Open SourceJDK   GlassFish Community: an Open Source Application Server    Mobile & Embedded Community    Open Solaris   java.net - The Source for Java Technology Collaboration   Virtual Box - full virtualizer  Open ESB - The Open Enterprise Service Bus Powered by